O impacto de um problema… no meu sorriso!

Você possui um problema no seu sorriso? Já parou para pensar no impacto disso na sua vida? Tem algum alimento que você adora e parou de comer por medo de quebrar os dentes? Você evita sorrir nas fotos por que não gosta da aparência dos seus dentes? Não se sente confiante quando conversa com alguém, pois acha que estão olhando para aquele dente que você perdeu? Quantas pequenas coisas poderiam ser mais gostosas ou divertidas se você estivesse se sentindo seguro, confiante e, quem sabe, bonito?

 

 

Muitas vezes percebemos a importância de alguma coisa somente quando a perdemos. Recentemente senti o constrangimento de ter um dente da frente quebrado! Após o almoço senti uma rachadura com a língua e, para minha surpresa, um pedaço do dente havia quebrado! Não estava doendo, por isso e pela correria do dia-a-dia, acabei resolvendo o meu problema apenas após três semanas. Neste razoavelmente curto período, me senti inseguro em diversos momentos. Parecia que todos percebiam o problema. Juro que até cuidava ao falar para não aparecer a falha. Hoje o problema já foi resolvido! Mas apesar de ser simples, entendi o impacto que um problema no sorriso pode trazer para alguém!

 

screenshot_20160922-004749

Dr. Josué Nolde e sua selfie de dente quebrado!

Não se acostume com problemas. Não dê um meio sorriso para esconder a falha, não tire foto somente do lado direito por ser o lado “bonito”! Faça o seu sorriso lhe dar confiança, segurança e saúde! A equipe da Sabre Odonto estará ao seu lado para achar a melhor solução para você.

dr. Josue Nolde

Antes e depois do Dr. Josué

P.S.: Para aqueles que ficaram curiosos sobre a parte técnica do tratamento do Dr. Josué, aqui vai:

1- o dente fraturado foi uma conseqüência do bruxismo (hábito de ranger os dentes com força excessiva e inconsciente durante o dia ou à noite).

2- a solução foi reconstruir o dente com uma lente de contato de dissilicato de lítio da marca E.Max Ivoclar Vivadent (material que seria a evolução das antigas porcelanas, com dureza e resistência muito parecidas com o esmante dentário natural).

3- este tratamento foi feito em duas consultas. Uma para moldagem do dente quebrado e a outra para colagem da faceta (ou lente de contato como são chamadas atualmente).

Dr. Josué Nolde - Odontologia UFRGS

Dr. Josué Nolde sócio da Sabre Odonto e atuante na área de implantes e próteses dentárias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: